SOBRE NÓS

O COLÉGIO ECO foi fundado em 30 de junho de 1975 sucedendo ao COE – PREPARATÓRIOS divisão de COE-CENTRO DE ORIENTAÇÃO ESTUDANTIL, criado em 02 de janeiro de 1968, por oito amigos (Ariel Vargas, Jayme Bense, Nelson Frateschi Filho, Antonio Bonfim Moreira, Fálsico Cavalcanti Paltranieri, Luiz Carlos Martins, Rogério Lustosa de Andrade e Paulo Biller, que estudavam juntos desde os tempos de Ginásio (hoje Ensino Fundamental), no “Instituto de Educação Anhanguera”, no bairro da Lapa em São Paulo.

As atividades iniciais consistiram em aulas de acompanhamento escolar e Curso de Admissão ao Ginásio, preparatório para os Exames de Admissão às Escolas Públicas. Em seguida vieram as aulas para os Exames de Madureza, depois o Ensino Supletivo Regular e o Colegial na década de 1970.(anos de chumbo). Em 1975 o COE dividiu-se em Colégio COE que permaneceu na sede da Rua Martim Tenório – Lapa e COE Preparatórios com sede na Rua Roma – Lapa. O COE Preparatórios transformou-se em COLÉGIO ECO (anagrama de COE) na sede da Rua Roma, onde manteve-se até dezembro de 2009, quando mudou-se para a sede atual na Rua Vespasiano 41, ainda no bairro da Lapa. Na nova sede, além do tratamento familiar característico, foi possível aprimorar nossas instalações criando quadra esportiva oficial, ambiente agradável nas salas de aulas independente da temperatura externa, laboratórios climatizados de Ciências e Informática e muita atenção aos alunos.

“Colégio ECO, espaço em que se pratica uma educação com civilidade, liberdade e responsabilidade.”

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O
COLÉGIO ECO