Mensalidades Escolares durante a quarentena Covid-19

Caras Famílias,

Este momento grave que estamos vivendo nos enche de tristeza e nos convida a pensar no que é realmente importante, para tomarmos decisões mais sábias, aquelas que vão preservar a saúde e a vida de todos nós e aquelas que vão reduzir os danos decorrentes das primeiras.

Algumas famílias têm nos procurado para perguntar se haverá alguma redução na mensalidade neste período em que as atividades escolares estão sendo desenvolvidas à distância. Praticaremos a Nota Técnica nº 14/2020 da Secretaria Nacional do Consumidor, Ministério da Justiça e da Segurança Pública, sobre o assunto.

Os custos e as despesas da escola são compostos, principalmente, pelos salários dos professores e colaboradores administrativos e aluguel. Ao contrário de outras categorias, que tiveram seus trabalhos reduzidos pelas medidas de restrição de contato social, os nossos professores tiveram sua carga aumentada, em especial nessas duas últimas semanas, ao transpor um curso presencial para uma dinâmica à distância envolvendo nossas crianças e adolescentes. Além disso, a equipe pedagógica tem empreendido um grande esforço na reelaborarão dos planejamentos para a adaptação às novas formas de interação e aprendizado, com o objetivo de garantir o cumprimento dos objetivos de cada série.

Tudo isso coloca a escola em uma situação em que não é possível prever os custos e as despesas que serão decorrentes desse novo modelo. tampouco as receitas, que poderão ser afetadas pelo agravamento da crise econômica.

Estamos sensíveis à situação das famílias, mas entendemos que nesse contexto, é impossível redução das mensalidades dos cursos regulares. Num período tão turbulento e num cenário tão instável, precisamos decidir com prudência, pois uma decisão precipitada ou intempestiva pode comprometer o futuro da escola e a qualidade da educação que sempre oferecemos a nossos alunos e que é o nosso compromisso maior.

Para os alunos do Período Integral, a parte da mensalidade referente às refeições terá uma redução de R$130,00, enquanto estivermos na inatividade.
Acrescentamos, ainda, que a escola continua buscando formas para flexibilizar situações pontuais, como de costume.

As incertezas e as dificuldades desde momento atingem a todos nós. Continuaremos trabalhando, no âmbito de nossa competência, na busca de sempre, na medida do possível, oferecer as melhores soluções para nossos alunos e famílias. Contamos com sua compreensão e sua confiança de que nossas ações visam à garantia de nosso compromisso com a oferta de uma educação de excelência para seus filhos e a manutenção desse padrão, mesmo durante e após esta crise.

Aproveitamos para manifestar o desejo de que todos estejam em segurança e com saúde e colocar a equipe à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

financeiro@colegioeco.com.br – sossoloti.ines@gmail.com – diretor@colegioeco.com.br

Direção Escolar

Hora de Início