FÉRIAS ESCOLARES

Queridas famílias,

Em um cenário de incertezas e inseguranças, onde o afastamento social se faz necessário para a contenção da transmissão do COVID-19, a decisão do governador do Estado de São Paulo de prorrogar a quarentena não foi inesperada.

Diante dessa situação, consideramos, em comum acordo com todos os professores e funcionários, que a melhor decisão é antecipar as férias do mês de julho para junho (período de 01 a 30) a fim de diminuir possíveis prejuízos pedagógicos. Assim nossos alunos e equipe de professores poderão fazer um intervalo no contínuo e exigente formato de estudo a distância.

Sabemos que nesse momento não será possível curtir as férias da maneira planejada e merecida por todos, entretanto cada um poderá se organizar da maneira que der e puder.

Que tal colocar em dia a leitura daquele livro que está parado na estante? Assistir aquela série bem bacana que lançou na Netflix? Se arriscar na cozinha e fazer aquela receita especial? Arrumar as coisas que estão guardadas? Ou então, aproveitar esse tempo para curtir em família?

Sugerimos ainda que confiram a programação de visitas virtuais e explorem acervos de museus sem sair de casa. Aos nossos alunos do Ensino Médio, aconselhamos a leitura dos livros obrigatórios para a realização dos principais vestibulares de 2020.

Esse período de férias também poderá ser utilizado para rever conteúdos e colocar os estudos em dia, além de se preparar para o retorno das aulas, sejam elas presenciais ou a distância.

Desde já agradecemos e parabenizamos a colaboração, dedicação e parceria de todos os alunos e de seus responsáveis.

demais, informamos que durante esse período de férias, manteremos ativo um plantão de atendimento nos departamentos da Coordenação, Financeiro e Secretaria por meio do aplicativo VINDIMO para aqueles que precisarem de suporte remoto.

Equipe Pedagógica

Hora de Início